Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estou só a dizer coisas ...

um espaço para a reflexão e partilha ...

Estou só a dizer coisas ...

um espaço para a reflexão e partilha ...

o soninho do sofá

Tri, 02.08.21

O vosso sofá também é daqueles que tem ‘vida própria’? Tem braços ‘invisíveis’ que nos agarram mesmo sem nós querermos e nos obrigam a manter o rabo alapado no sofá?

Pois, o meu é desses!

É daqueles objetos milagrosos, em que nos sentamos para ver uma série (ver para dentro, não é) e de repente ele já nos catapultou ‘para o vale da nossa senhora da sesta’.

Mas é um soninho tão bom que devia ser considerado uma das sete maravilhas do mundo. RTP, fica aqui a dica para o próximo programa (também já fizeram maravilhas de tudo, realmente já só falta esta…)

Confesso que nos últimos meses tenho tentado não sucumbir, nem tenho ligado a TV, só coloco uma música quando chego a casa, jantamos com música ambiente, depois é pôr a leitura em dia (que eu tenho o meu desafio pessoal para atingir). Mas há sempre um dia que uma pessoa tem que ir lá parar senão fica com peso na consciência “Ando a pagar netflix para quê?!’”.

Mas quem é que é nunca dormitou no sofá?!?

 Pois, silêncio…bem me parecia que vocês sofriam do mesmo mal.

couch.PNG

Não sei porquê, mas creio que isto deve estar nos genes…nos genes do ser humano, e tem vindo a passar de geração em geração.

E depois há quem atribua uma conotação negativa ao sofá, quando a discussão é mais acesa a tendência é de dizer ‘logo já vais dormir no sofá’, o que eu diria que não é mau de todo (a menos que este já seja velhote e se sintam as molas todas) e inclui TV a noite inteira, que é excelente para embalar pessoas.

Como é convosco, são dos passam p’las brasas no sofá antes de ir para a cama ou nem se chegam com medo de adormecer?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.