o soninho do sofá
O vosso sofá também é daqueles que tem ‘vida própria’? Tem braços ‘invisíveis’ que nos agarram mesmo sem nós querermos e nos obrigam a manter o rabo alapado no sofá?
Pois, o meu é desses!
É daqueles objetos milagrosos, em que nos sentamos para ver uma série (ver para dentro, não é) e de repente ele já nos catapultou ‘para o vale da nossa senhora da sesta’.
Mas é um soninho tão bom que devia ser considerado uma das sete maravilhas do mundo. RTP, fica aqui a dica para o próximo programa (também já fizeram maravilhas de tudo, realmente já só falta esta…)
Confesso que nos últimos meses tenho tentado não sucumbir, nem tenho ligado a TV, só coloco uma música quando chego a casa, jantamos com música ambiente, depois é pôr a leitura em dia (que eu tenho o meu desafio pessoal para atingir). Mas há sempre um dia que uma pessoa tem que ir lá parar senão fica com peso na consciência “Ando a pagar netflix para quê?!’”.
Mas quem é que é nunca dormitou no sofá?!?
Pois, silêncio…bem me parecia que vocês sofriam do mesmo mal.
Não sei porquê, mas creio que isto deve estar nos genes…nos genes do ser humano, e tem vindo a passar de geração em geração.
E depois há quem atribua uma conotação negativa ao sofá, quando a discussão é mais acesa a tendência é de dizer ‘logo já vais dormir no sofá’, o que eu diria que não é mau de todo (a menos que este já seja velhote e se sintam as molas todas) e inclui TV a noite inteira, que é excelente para embalar pessoas.
Como é convosco, são dos passam p’las brasas no sofá antes de ir para a cama ou nem se chegam com medo de adormecer?