O poder do sorriso
O nosso Sorriso, atrevo-me a dizer, é uma arma poderosa e uma das mais fortes expressões faciais que temos, é impactante e permite viver a vida de uma forma mais leve.
Quando sorrimos, todos os músculos descontraem (não percebo nada de anatomia, estou só a falar de questões visuais...não sejam assim vá…) e ficamos com uma feição muito mais leve. E isto acontece a todas as pessoas.
Por vezes, basta o sorriso de um estranho para nos alegrar o dia, o porteiro que nos recebeu, uma criança por quem passámos na rua ou mesmo os nossos colegas de trabalho, com quem temos que partilhar tanto do nosso dia.
Como é que algo tão simples como um sorriso nos pode fazer tão bem?
Em última instância, o sorriso pode ser uma demonstração simples e pura de sentimentos sem a utilização de palavras que contagia quem nos rodeia. Já experimentaram?
Sorrir faz-nos mais leves, mais bem-dispostos e até mais positivos.
Atualmente é algo muito difícil de colocarmos em prática, é um facto, temos que aprender a sorrir com o olhar, um olhar atencioso, solidário, caloroso.
Passamos o nosso dia a correr, em piloto automático, sem reparar efetivamente nas pessoas com quem nos cruzamos, com quem temos que lidar…passamos o dia vazios, por vezes, mas a regra é sempre a mesma: dar para receber. Devemos dar atenção ao próximo, um ‘Bom Dia’ que nunca fez mal a ninguém, um olhar atencioso, sorrir sempre que possível pois ilumina o dia dos que connosco se cruzam e, como já disse, contagia pelo que passamos a receber mais sorrisos de volta.
Vamos sorrir mais?