o Amor
É o amor que nos rege nesta vida (ou deveria ser).
E não necessariamente amor de romance. Podemos, e devemos, ser preenchidos pelo amor entre amigos, família, pelos animais, pelo trabalho, lugares, coisas e momentos.
Devia mesmo ser a palavra de ordem do nosso dia-a-dia, mas não sei porquê nem sempre é assim tão simples.
Mas, na verdade, até pessoas que não te conhecem te podem dar algum tipo de amor, em forma de pequenos gestos, de atenção, de carinhos…vemos isso recorrentemente no nosso voluntariado diário.
E que bem que sabe!
Sem nos darmos conta, o Amor está presente em todos os minutos das nossas vidas. Quando lhe damos mais relevância as coisas tornam-se mais claras e reconhecemos efetivamente esse amor. Ainda assim, mesmo sem nos apercebermos o amor vai marcando a nossa vida.
E isso deveria ser regra obrigatória na vida de todas as pessoas!
O Amor é aquele sentimento bom, cheio de luz, que nos preenche, que nos faz sentir plenos. O Amor é muita coisa e demonstra-se das mais diversas formas.
Amor é quando uma simples recordação te deixa com um sorriso na cara; é quando te sentes repleto de um sentimento que parece que transborda e que não consegues conter.
O amor verdadeiro é aquele que nunca é abalado, que resiste a qualquer adversidade da vida, por muitas dificuldades, discussões, chatices ou momentos menos bons, tudo é ultrapassável porque esse amor é forte o suficiente para que tudo passe e as pessoas se unam.
É também, provavelmente, a palavra mais difícil que existe porque é aquela que toda a gente sabe o que quer dizer, mas todos temos dificuldade em explicar.
Amor é querer pertencer ao outro, não por submissão ou posse, mas por entrega; é aquele que nos faz esquecer tudo só por estar na presença de Alguém que nos é especial.
Amor é pensar que sem esse alguém o teu mundo parece que vai desabar e que não sabes como será a tua vida sem esse Alguém.
O Amor é um sentimento tão forte que é difícil de explicar, creio que por muitas palavras que se usem parece que nada é suficiente para expressão o sentimento em si; as palavras em si não chegam, é muito mais que isso, não cabe em nenhuma palavra.
Por isso o amor deve ser demonstrado, os pequenos atos repletos de amor, não apenas dizer um ‘Amo-te’ sentido.
O Amor motiva a necessidade de proteção e pode-se manifestar de diferentes formas entre os seres humanos, pois falamos de amor para com os nossos pais, com a nossa ‘cara-metade’, com a nossa família, etc.
Amor é saber ouvir, é abraçar nos momentos difíceis, é limpar as lágrimas depois de as deixar correr. É apoiar os sonhos do outro como se fossem nossos.
Amor é partilhar sonhos e conquistas conjuntas, é partilhar a última fatia do bolo, é dar incomensuravelmente.
Amor é tudo o que há de bom para se viver.