Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estou só a dizer coisas ...

um espaço para a reflexão e partilha ...

Estou só a dizer coisas ...

um espaço para a reflexão e partilha ...

Natal sem cheiro a natal

Tri, 13.11.20

Gosto do Natal! Assumidamente é das minhas festas preferidas, gosto de enfeitar a casa toda, gosto de fazer biscoitinhos e ter o cheiro a canela no ar e tenho pena que dure tão pouco tempo no ano por isso gosto de começar as decorações cedo.

Sou apologista da máxima ‘Natal é quando um Homem quiser’ e por isso não creio que haja uma data certa ou “oficial” para se montar a árvore de Natal em casa.

Não obstante esta minha paixão, sinto que este ano é tudo mais cinzento, que o espirito natalício custa mais a aparecer…não sentem o mesmo? Mas eu não quero nada que assim seja!

Christmas-Tree-Near-Fireplace-at-Home.jpg

Gosto do Natal com cheiro a Natal e não por imposição, porque estamos ‘naquela altura do ano’, não quero nada que este ano seja assim e creio que, face a todos os acontecimentos, e tantas pessoas que estão menos esperançosas, devíamos fazer de tudo para reavivar a chama, para enraizar o espírito de natal nos nossos dias, a partir de hoje.

Por isso vou-me preparar para montar a árvore de Natal e investir um pouco do meu tempo a fazer as prendinhas de Natal. (sim, eu faço as prendas para as minhas pessoas)

Fazer as lembranças de Natal é muito mais pessoal, consigo personalizar conforme a pessoa e não contribuo para o consumismo exacerbado desta época. Gosto de pensar em coisas úteis e que façam sentido para cada pessoa.

Claro que, eventualmente, também posso ter que comprar algum presente mas só se for algo que eu sei que a pessoa realmente precisa e não por ‘ser bonitinho’, nunca apenas mais um ‘mono’ lá para casa.

Vou partilhar convosco as prendas deste ano, pode ser que também dê jeito a alguém (aos que ainda andam às voltas com os trabalhos manuais):

1 – Marcadores de Livros

O papel de artes decorativas é ótimo para isto pois é mais grosso e tem imensos pradrões muito originais

maxresdefault.jpg

2- Bolo no frasco

Definimos uma receita, colocamos todos os ingredientes secos no frasco por camadas e juntamos uma linda etiqueta com a receita completa

Edible-Xmas-Gift-Hot-Chocolate_003.jpg

 

3- Azeite aromatizado

Sem segredo! Comprar um garrafão azeite de qualidade, garrafas de vidros e juntem os temperos que quiserem. Alecrim, alho, louro, piri-piri, etc. Ah, no final juntem uma etiqueta bonita.

olive-oil-infused-with-chilli-garli.jpg

Não são ideias inovadoras (inclusive já as fiz noutros anos) mas são práticas, úteis, feitas com amor e carinho e sempre diferentes, pois nos trabalhos manuais dificilmente conseguimos fazer dois iguais. E acima de tudo, vão ser as minhas prendinhas neste ano de contenção mas de imaginação e amor.

Espero que o espírito do Natal já tenha chegado até vocês.

12 comentários

Comentar post