ideias de última hora
Confesso que gosto de fazer algumas das prendas que ofereço no Natal, inclusive, penso, preparo e começo a fazer alguns meses antes.
Faço desde pequenas pinturas, bijuteria, licores, compotas, bolachinhas, etc. O que me dá mesmo prazer é pensar na prenda ideal para cada pessoa, ao invés de andar pelas lojas e comprar qualquer coisa para adaptar à pessoa; pensar nas coisas que a pessoa gosta, nos seus hobbies ou em algo que está a necessitar naquele momento.
As prendas deste ano ficaram concluídas em Novembro e estou muito satisfeita com os mini cabazes que preparei com compota de maça, licor de canela, bombons caseiros e vegan e umas bolachinhas de gengibre.
Ainda assim, há algumas prendas que têm que ser compradas, e porque são coisas que eu sei que vão dar uso e gostar bastante, assim partilho convosco algumas das minhas compras deste ano, pode ser que vos seja útil e sirva de inspiração a alguma prenda de última hora:
Workshop's: em função do gosto da pessoa, há workshop's para todas as áreas desde cozinha, cerâmica, pintura, macramé, etc.
Massagens: mais ou menos completa, a massagem, a verdade é que sabe sempre bem e é uma aposta certeira para relaxar (excepto se for para alguém com fobia ao toque vá )
Livros: há de todas as temáticas que se possa imaginar, como tal é certo que encontramos o livro ideal para a pessoa em mente, e convenhamos que um livro é sempre um amigo, traz sempre uma nova história por conhecer.
Pijamas: sim, eu sou do 'team pijamas', acho uma prenda extremamente útil, quentinha para esta altura do ano e, hoje em dia, existem opções tão originais e fofas.
Fotografias: para uma prenda mais personalizada e íntima, acho sempre bonito oferecemos uma foto especial para aquela pessoa, numa moldura ou adaptada a objetos do dia-a-dia como uma caneca, almofada, etc
Raspadinhas: oferecer a sorte, porque não? Desde miúda que me lembro de receber raspadinhas e sempre achei muita piada à incógnita de saber se ia receber algo...confesso que nunca tive sorte mas gosto de oferecer essa possibilidade a outros.
Espero que estas ideias vos possam ser úteis; mas se já têm todos os presentes tratados ou se simplesmente vão distribuir abraços, tanto melhor, é desse calor que o Natal precisa.
Boas Festas para todos, com saúde principalmente, que não se compra, e rodeados de muito amor. 🎄