Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estou só a dizer coisas ...

um espaço para a reflexão e partilha ...

um espaço para a reflexão e partilha ...

Estou só a dizer coisas ...

19
Ago18

há lá coisas...

publicado por Tri

ferias 4.JPG

 (foto tirada na Estrada Nacional 2)

E não é que o nosso cérebro é mesmo tramado?

 

Eu faço o mesmo caminho todos os dias para ir para a empresa (de tal forma que já o faço em ‘piloto automático’, como se costuma dizer), no entanto, há uns meses atrás decidiram fazer um desbaste a todo o “matagal” que rodeava aquelas estradas…resultado?!

 

A primeira vez que lá passei após isso, fiquei automaticamente em estado de aflição a pensar “Oh não, já me perdi!”, “ Mas como é que vim aqui parar?!”.

 

(pausa para explicar que eu sou a pessoa com menos sentido de orientação neste mundo! Uso GPS claro está, mas tal não previne que me perca. Até porque a minha ‘Catarina’ diz-me “vire à direita daqui a 300 metros” EU SEI LÁ QUANTO É QUE É 300m!! Escusado será dizer que passo sempre a cortada correta…”ooh era mesmo aqui” )

 

E é incrível como o nosso cérebro memoriza as coisas e cria habituação, ele reconhece enquanto passamos pelos locais sem nós pensarmos efetivamente nisso.

 

De facto, cortarem umas árvores e não sei quantas ervas, faz toda a diferença.

Parece todo um novo local, vemos coisas que não sabíamos que estavam lá, vemos a estrada do lado que não víamos antes … e continuo a estranhar aquelas estradas todos os dias que lá passo. Faz-me confusão, sinto mesmo diferença…parece que tenho que ganhar “habituação” novamente.

 

Será só a mim que estas alterações metem confusão ao cérebro?

2 comentários

Comentar post