Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Estou só a dizer coisas ...

um espaço para a reflexão e partilha ...

Estou só a dizer coisas ...

um espaço para a reflexão e partilha ...

De volta

Tri, 11.07.20

Parece que estou de volta!

Depois de uma pausa bastante prolongada, regressei ao blog. Não parei de escrever coisas nestes tempos, simplesmente agora passo a escrever de forma 'pública'.

Foi uma pausa muito atribulada, a nível pessoal e profissional, mas fundamental como vim a perceber, comprei uma casa, mudei muito, criei novos hábitos, fui à Índia e vim, criei uma nova fixação por cristais, tornei a minha prática de yoga mais recorrente e adotei um estilo de vida ainda mais minimalista.

Portanto, diria que estou nova. (ahah, só que não é assim tão fácil)

Mas este texto serve apenas para indicar uma espécie de nova temporada neste blog, que tem uma cara nova (uma tentativa vá) e onde pretendo continuar com os meus desabafos e as nossas reflexões conjuntas sobre o rumo do Mundo. Aliado a isto vou partilhar a minha jornada de mudança dos últimos anos, o que descobri (nah! eu só percebi coisas, não descobri nada que já estava tudo descoberto), os desafios com que me deparei e partilhar algumas dicas que são úteis na minha vida.

De alguma forma, poderá este meu singelo testemunho ser útil para alguém. Não no sentido de ser replicado o que aqui é escrito (que não é nenhuma verdade absoluta) mas sim no sentido de levar as pessoas a questionar, a pesquisar mais, a refletir sobre a sua vida e de que forma podem implementar mudanças positivas. Em ultima instância, poderão inspirar-se aqui ou mesmo descobrir algo que ainda não sabiam e que podem ponderar se faz sentido para a sua própria vida.

Atualmente, o Mundo e a vida como a conhecíamos mudaram (correção: a minha mudou) e, no meu caso, a muitos níveis e muito antes da pandemia tomar conta disto tudo. Falamos aqui de mudanças profundas e interiores, que não se compram fazendo uma qualquer formação, e não da nossa ingénua crença de que todos os seres humanos se iriam tornar melhores seres após esta pandemia. (guilty!)

Assim sendo, fica aqui desperto este blog que estava adormecido (adormecido? Estava quase morto!) e que espero conseguir alimentar com a partilha das minhas experiências.

Sejam, novamente, bem-vindos.