Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estou só a dizer coisas ...

um espaço para a reflexão e partilha ...

Estou só a dizer coisas ...

um espaço para a reflexão e partilha ...

calma precisa-se

Tri, 24.07.17

Preciso de calma!

Apesar de ser das coisas que mais detesto que me digam (é que honestamente não tem esse efeito mas sim o adverso…a palavra calma faz-me irritar).

Sinto que não tenho tempo, ou que o tenho deverás ocupado e, como tal, sinto-o a fugir…

 

Não teoria (e na perspetiva dos outros) tenho ‘bastante tempo’, ‘faço uma boa gestão do tempo’, consigo ‘conciliar tudo na vida’; Na realidade é mais “estou a sufocar mas não consigo dizer que não a ninguém e, de repente, dou por mim comprometida com diversos acontecimentos a que não posso faltar e a correr que nem louca de uns para os outros” (se calhar até posso e ninguém daria pela minha falta, mas eu creio que não posso…).

 

Não é de agora, eu sei, é um defeito (será que é feitio?!) que já me acompanha à alguns anos mas cada vez mais complicado de conciliar. Dou por mim a querer fazer tudo, a querer estar com todas as pessoas e tudo ao mesmo tempo.

 

Não quero dizer com isto que corro os “quatros cantos do mundo” para responder aos compromissos, não de todo, mas é preciso tempo para estar e usufruir de tudo: é a família, os amigos, os aniversários que se acumulam, o ir ‘á terra’ que nunca pode ser uma visita singela sem correr todas as ‘capelinhas’, é o voluntariado semanal, é o trabalho, é o ir aos casamentos e batizados, é o voluntariado mensal, é o receber gente, é o mostrar a cidade ‘a gente’, é as reuniões do voluntariado, é o estar com A tribo, é o estar com O tótó…um sem fim de coisas que me pedem para PARAR, para ESTAR, para SENTIR.

 

Dou por mim a dizer que sim a tudo e todos, e por vezes a correr e sair de um momento com alguém para ir ter com outras pessoas; sinto-me a correr e a despachar visitas e não quero de facto. Quero começar a parar, aprender a parar, a ter paciência, a saborear os momentos e a vida, ter o meu tempo e respeitá-lo.

 

Alguém me disse “ o que não acontecer agora, acontece depois e não faz mal nenhum que não saibas quando. Simplesmente esperas. O dia não tem de ter mais horas e a semana não tem de ter mais dias. Só tens que aprender a ser mais paciente.”

Parece simples a teoria, não é?

beautiful-calm-wallpaper-3898-4118-hd-wallpapers.j

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Tri 25.07.2017

    De facto, é uma reflexão pertinente...não sei se muitas das pessoas fariam essa ginástica...
    Assim, será que ainda merecem este esforço, esta ginástica diária para estar em todos o lado e conseguir não dizer não ...?!=/
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.