Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estou só a dizer coisas ...

um espaço para a reflexão e partilha ...

um espaço para a reflexão e partilha ...

Estou só a dizer coisas ...

29
Ago18

a minha pessoa

publicado por Tri

Todos temos ‘as nossas pessoas’, aquele núcleo duro e restrito onde englobamos a família de sangue e a família que escolhemos, aquele núcleo que nos completa e apoia, que sabemos estarem sempre ‘Lá’.

Para além do nosso grupo deveriamos ter A pessoa que nos entende a 100%, que nos ouve, que nos dá o ombro sem pedirmos.
Todos deveriamos ter aquela pessoa que encaixa perfeitamente em nós.

 

Não digo a nossa “cara-metade” (ou melhor, não obrigatoriamente) mas sim a pessoa que nos completa em tudo, que pode ser um amigo, um familiar chegado, a nossa mãe até. Não quer dizer que não amemos a pessoa com quem partilhamos a vida mas poderá ter um ou outro hobbie ou gosto particular que não nos atrai; mas deveria haver sempre aquela pessoa que gosta de tudo o que nós gostamos e alinha seeeeempre em tudo.

 

Eu tenho essa sorte, eu tenho uma grande amiga de à quase duas décadas (dito assim, sinto-me mais velha…bolas) que é ‘A Minha Pessoa’.

my person.jpg

Ela está sempre comigo em tudo, alinha em todas as viagens malucas que me proponho fazer e quero companhia (e vice-versa), alinha em todos os restaurante que às vezes quero testar, em todos os desportos radicais que quero experimentar (e ela também!), ‘corre’ comigo todas as montanhas-russas desta Europa, enfim em todas as maluquices da minha vida ela também está presente.

 

 Ela é aquela pessoa que percebe logo que estou triste ou com menos energia, e deduz isso com apenas um olhar; que está sempre presente nos momentos alegres, de palhaçada e de tristeza; que já antevê a ‘piadola’ que vou dizer antes mesmo de eu abrir a boca; que incentiva a seguir em frente, a lutar pelas coisas, a não desistir; que  dá um boost de energia quando mais preciso; que vai sempre ter comigo a qualquer lado, a qualquer hora se eu assim precisar;


Assim deveriam ser sempre os amigos, mas há alguns mais especiais e profundos que outros, mas ser amigo é mesmo ser aquela pessoa chata que às vezes diz as verdades que não queres ouvir. Ser amigo é reencontrar a pessoa depois de algum tempo sem contacto e, ainda assim, a conversa fluir normalmente e sem distanciamenro e se estiveres em baixo ele levanta-te.

Ser amigo é estar sempre ali para o que der e vier, sem interesses, sem cobrar, sem culpa.

4 comentários

Comentar post