Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Estou só a dizer coisas ...

um espaço para a reflexão e partilha ...

um espaço para a reflexão e partilha ...

Estou só a dizer coisas ...

27
Jul17

ler é o melhor remédio

publicado por Tri

body_reading.jpg

- Com dor de dentes? Lê que esqueces-te logo da dor

- Tristeza depressiva? Lê uma comédia, muda-te logo o estado de espirito

- Com borboletas e corações a voarem á tua volta? Lê e reforça o teu estado apaixonado

- Rabugento? Lê e o teu humor irá mudar

 

Portanto, acredito que de facto ler é um ótimo remédio (OK! Ainda não cura doenças, é verdade, mas faz tão bem à alma!) e seja qual for o nosso estado de espirito a leitura vai acompanhar, vai melhorar (se escolhermos o tema apropriado claramente). O hábito de ler permite encontrar prazer, aconchego e até amizade nas palavras do escritor.

 

Quando escrevi aqui sobre a minha falta de tempo, ou melhor sobre a falta de tempo para mim, para estar, para me orientar, dediquei depois algum tempo a ler alguns blogs e descobri a Rita e que bem me fez.

Deixo-vos aqui o blog dela com o qual me identifiquei totalmente, com o qual concordo e que me abriu alguns horizontes.

Ler o blog dela não me curou o ‘dilema’, no entanto, permitiu-me começar a arrumar a cabeça (sim, de facto li quase de ponta a ponta como se de um romance se tratasse) permitiu-me começar a pensar e refletir sobre outras questões que me fazem todo o sentido e que, certamente, me vão ajudar a organizar melhor, a definir melhor as minhas prioridades e pôr-me a mim em primeiro às vezes (huuumm, ainda estou reticente com tal…mas prometo tentar, pelo menos uma vez).

 

E, acredito profundamente, que ler é mesmo um dos melhores remédios, pode não curar doenças graves, mas ajuda a manter a sanidade mental, ajuda a desenvolver a imaginação, ajuda a promover o sonho, e mesmo em doenças graves que grande diferença faz esta promoção da estabilidade mental.