Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estou só a dizer coisas ...

um espaço para a reflexão e partilha ...

Estou só a dizer coisas ...

um espaço para a reflexão e partilha ...

a necessidade da escrita

Tri, 16.11.17

writing.jpg

Eu escrevo desde sempre, desde que me lembro de ser gente, não que escreva bem, (longe disso), escrevo de uma forma egocêntrica e egoísta: porque me dá prazer, me faz bem e me ajuda a organizar pensamentos.

 

Dessa forma, escrever, para mim não é uma questão de escolha é mais como uma necessidade.

 

Comecei com pequenos poemas, sempre tudo muito secreto e guardado só para mim, comecei depois a variar para outros temas, temas que me ‘puxavam’ e sobre os quais eu gostava de refletir; hoje em dia partilho alguns desses pensamentos (desses textos) convosco (apenas alguns porque há muitos que não prestam mesmo vá).

 

Não consigo passar muitos dias sem escrever nos meus diversos blocos, pequenos pensamentos, tópicos que quero aprofundar e alguns textos quando tenho mais tempo e inspiração.

 

Não sei se acontece o mesmo convosco, mas através da escrita consigo resolver alguns conflitos internos, ou pelo menos organizar melhor as ideias para os revolver realmente. Enquanto as palavras fluem e saem pela minha caneta, consigo ter alguma clareza de pensamento que, por vezes, de outra forma não tenho.  

 

E é de facto maravilhoso, ver um texto a ser criado, aparecer na nossa frente (ás vezes nem parece que fui eu própria que o escrevi), ver as palavras ganharem forma e criarem ideias, ainda que não passem de textos secretos guardados no fundo da gaveta.

 

Dito isto, tenho muita pena de andar com pouco tempo para me dedicar ao blog convenientemente (e que falta me faz) mas os compromissos profissionais às vezes assim o exigem. (mas em breve retomarei a velocidade de cruzeiro)

 

Ainda assim, gostaria de agradecer a todos os que por aqui se mantém e que continuam a visitar este humilde espaço e dizer que me mantenho atenta aos vossos ‘cantinhos’. ;)

6 comentários

Comentar post